Equipe organiza catálogo das cadeias produtivas do Acre

Tião Viana enalteceu a ideia do catálogo e reforçou a inclusão de outras cadeias produtivas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana enalteceu a ideia do catálogo e reforçou a inclusão de outras cadeias produtivas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 30, a equipe que está organizando um catálogo acerca das cadeias produtivas do Acre. O trabalho, que tem a participação da primeira-dama Marlúcia Cândida, está sendo conduzido por Sirlania Venturim, da Agência de Negócios do Acre (Anac), Lidiane Magalhães, da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), e Rose Farias, da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). O resultado final será apresentado na ExpoMilão (Itália).

O material foi organizado em 50 dias de trabalho e vai servir como um banco de dados de todas as cadeias produtivas do Acre, como a piscicultura, a suinocultura, a agricultura e todas as outras. A partir desses dados, será montado um catálogo que será apresentado na ExpoMilão, além de outras mídias, como vídeos.

“É um relatório técnico, principalmente com dados econômicos, que a priori iremos enviar a Milão, mas terá grande valor de informações”, conta Sirlania Venturim. O governador enalteceu a importância do projeto como um banco de dados que irá servir para diversas atividades no Estado, e ainda pediu para que fossem acrescentados novos dados, como a produção de borracha em folha defumada líquida (FDL).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter