Após denúncia anônima, uma equipe de funcionários do Deracre de Cruzeiro do Sul recuperou uma retroescavadeira na sede de uma fazenda, localizada no ramal Treze de Maio. O equipamento, que pertence ao governo, estava abandonado dentro de uma área de vegetação.
De acordo com o gestor do Deracre no município, Marcos Sales, foi montada uma operação que contou com o envolvimento de servidores da parte técnica do departamento. Os mecânicos constataram que o motor do equipamento não apresentava condições de funcionamento.
“Recebemos como herança da administração passada duas retroescavadeiras quebradas, tipo irrecuperável, e somente uma delas estava com o motor mais ou menos. Após nos reunirmos com a equipe de manutenção, na sede, decidimos retirá-la e levá-la até onde estava o equipamento encontrado para substituí-lo”, conta Sales.
O órgão está trabalhando para recuperar o equipamento que será será incorporado à sua frota.
Sales disse também que o preço de mercado de uma retroescavadeira nova é de 500 mil reais. A máquina é imprescindível para abrir vala de grande porte com a qual é possível ter o menor custo benefício, em comparação com outras similares existentes no mercado.