Arraial Cultural será realizado neste final de semana em Rio Branco

Está quase tudo pronto para o principal arraial de Rio Branco, que será realizado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e tem como tema: Festança e Tradição, de Geração pra Geração. Todo o processo de organização do evento está sendo feito com muita dedicação para atender à comunidade.

O Arraial Cultural está na 20ª edição. A festa, que tem ampla programação contemplando manifestações culturais diversas com apresentação de quadrilhas juninas da capital e interior do estado, será neste fim de semana – de 27 a 30 de junho, a partir de 18h -, no Calçadão da Gameleira.

Numa visão ampliada, o evento além de ser uma festa tradicional que faz parte do calendário cultural da cidade,  promove a cultura, o lazer, a interação, o entretenimento e incentiva a economia local.

Estrutura de palco sendo montada Foto:: Ascom
Estrutura de palco para o arraial cultural já sendo montada Foto: Ascom

Para o presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro, o evento tem como foco reforçar o movimento cultural no estado, além de regatar as tradições para a nova geração. “É uma atividade que, além de gerar entretenimento e valorizar a cultura popular torna-se uma fonte de renda extra”, frisou o presidente.

O Arraial Cultural é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, Sebrae e Seinfra. A Polícia Militar fará a segurança do evento.

Confira toda a programação:

Toda a programação do evento