Equipe de vôlei de praia não consegue superar o time de Rondônia

O dia não foi muito feliz para as meninas do vôlei de praia do Acre. Ao contrário dos meninos, que derrotaram os rondonienses por dois sets a zero, elas não conseguiram o mesmo intento. As atletas Maiara Nina Vilanueva e Sophia Melo perderam a partida para Rondônia pelo placar de dois a zero.

No primeiro jogo realizado pelas acreanas, elas também perderam por dois a zero para o time do Ceará, mesmo placar em que foram derrotadas, no segundo jogo, para a equipe de Alagoas. Elas também perderam o terceiro jogo, desta vez para o time do Maranhão, pelo placar de dois a zero.

Equipe feminina de vôlei de praia do Acre não conseguiu superar o time de Rondônia. Foto: Stalin Melo/SEE

Apesar dos resultados negativos, a técnica da equipe, professora Maria Elinaide Amorim, destacou que as meninas foram motivo de superação. “Elas treinaram pouco, se conheciam apenas na escola, tivemos pouco tempo para treinar”, fez questão de destacar.

Ainda de acordo com a treinadora, elas começaram a prática do vôlei de praia há pouco tempo. Mesmo assim, ressalta o esforço das atletas, que chegaram na competição muito nervosas. “Chegaram nervosas em todas as partidas e eu só consegui ver felicidade no jogo de hoje contra Rondônia”, disse.

A treinadora fez questão de destacar que, embora todas as dificuldades, os Jogos Escolares trata-se de uma oportunidade única “de viajar, de sair do estado, de representar a sua escola. Poucas crianças tem essa oportunidade de interação com o Brasil inteiro”.

Além disso, na sua avaliação, trata-se de um momento de muita aprendizagem para as atletas acreanas. “Elas estão aprendendo muito, ficando mais independentes, saíram de perto dos pais, de casa, muitos deles não viajavam sozinhos de forma alguma”, afirmou a treinadora.

“Além do mais, para essas meninas foi uma grande descoberta porque é a primeira competição em nível nacional que elas participam e o mais incrível é ver elas se divertindo, para mim essa é a parte mais importante”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter