Café na roça

Equipe de Humanização promove café na roça para servidores

Evento teve o objetivo de proporcionar atividades para o bem-estar dos servidores

Com o intuito de promover momentos de integração e humanização entre os servidores, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou na manhã desta sexta-feira, 19, um café na roça para os servidores.

Em alusão ao Dia do Homem e em homenagem aos aniversariantes do mês, o núcleo de humanização da SEASDHM desenvolveu um ambiente ornamentado com o tema de festa junina, oferecendo um café da manhã regional, além da apresentação do artista Ivan de Castela que interagiu com servidores e convidados presentes.

“São iniciativas como essas que desejamos ver em todas as secretarias”, diz primeira-dama, Ana Paula Cameli. Foto: Neto Lucena

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, a convite da secretária de Estado, Claire Cameli, participou do evento com os servidores e disse que é preciso que os gestores ampliem sua visão em relação aos profissionais e passem a vê-los como seres humanos, que necessitam de acolhimento e proteção da instituição em que prestam seus serviços.  “São iniciativas como essas que desejamos ver em todas as secretarias, que os servidores estejam realizados com o seu trabalho, uma equipe unida e motivada, que vista a camisa e ofereça um atendimento de excelência à população do nosso estado”, salientou a primeira-dama.

Para a secretária de Estado, Claire Cameli, o objetivo do evento é proporcionar atividades para o bem-estar do servidor, valorizando assim, o maior patrimônio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres.

Equipe de servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. Foto: Neto Lucena

“É o nosso alvo, investir na humanização do profissional da nossa secretaria. O reflexo desse trabalho se apresenta na qualidade de vida dos nossos servidores. Devemos estimular os profissionais para que eles desenvolvam habilidades e competências, e assim, participem ativamente do processo de implantação de práticas de humanização em nosso ambiente de trabalho”, reforçou a secretária.

A coordenadora do Núcleo de Humanização da SEASDHM, Silvânia Mota, explicou que é importante proporcionar eventos como esse aos servidores. A ênfase do trabalhador como pessoa humana é uma das mais importantes vantagens para qualquer instituição pública.

“Todos precisam de todos. Nosso propósito é envolver os servidores em atividades que harmonizem o local de trabalho e que agreguem toda a equipe, valores como solidariedade e sensibilidade. Essa é a nossa meta”, destacou Silvânia.