Equipe de governo segue com monitoramento no Alto Acre

No final da tarde deste sábado, 21, a governadora em exercício, Nazaré Araújo, juntamente com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Carlos Batista, realizaram um sobrevoo nas regiões do Alto Acre e constataram que há 67 quilômetros de Brasileia foi registrado um recuo das águas em 10 centímetros.

Após reunião da sala de situação provisória, montada em Brasileia, a governadora em exercício, Nazaré Araújo anunciou que toda equipe de governo que está na região pernoitará no município para seguir no monitoramento da enchente do Rio Acre.

Mesmo com a baixa das águas o Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de haver mais chuvas nas próximas horas. Em Xapuri, o Rio Acre já atingiu a cota de alerta que é de 12,50 metros.

“Pedimos que as pessoas que sigam as orientações da Defesa Civil, atendam as equipes que estão de prontidão para levar ajuda humanitária naquilo que for necessário para o atendimento da nossa população”, declarou a vice-governadora Nazaré Araújo.

Estado presente na assistência

Para a deputada estadual, Leila Galvão, essa cheia não é diferente da que ocorreu no ano de 2012. “Apesar da aflição que esta sendo vivenciado pela população e autoridades, o governo do estado em conjunto com as prefeituras não mede esforços para levar ajuda a essas famílias”, enfatizou Leila Galvão.

Nesta cheia envolvendo Brasileia e Epitaciolândia 600 famílias foram atingidas, sendo que 100 foram removidas de suas casas. Quatro abrigos foram montados para receber os desalojados. O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes decretou no final da tarde de hoje situação de emergência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter