Equipe da Setul acompanha obras no parque histórico do Lago do Amapá

O titular da pasta de Turismo e Lazer (Setul), Leonildo Rosas, e técnicos da secretaria estiveram no Parque Histórico Ambiental Plácido de Castro, localizado na região do Lago do Amapá, em Rio Branco.

Equipe da Setul esteve no parque histórico para vistoriar as obras (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipe da Setul esteve no parque histórico para vistoriar as obras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A visita serviu para verificar as condições do local, que está em obras para criar um espaço receptivo e outros atrativos oferecidos aos turistas. As modificações são referentes à manutenção da jardinagem, do redário e da ponte sobre o Igarapé Distração, além das construções do restaurante de comida regional, da loja de artesanato e dos banheiros.

A grande novidade é a implantação do circuito de arvorismo acrobático com tirolesa, falsa baiana e contemplativo, que utiliza uma passarela suspensa.

“O que nós queremos é que o turista tenha ainda mais vontade de conhecer esse espaço que marca a história do povo acreano. Com a construção do circuito de arvorismo, as pessoas podem conciliar o turismo histórico ao de aventura”, afirmou Rosas.

O parque integra a rota Caminhos da Revolução, desenvolvida pela Setul, como uma opção de turismo cultural pela referência histórica  que carrega, já que foi o local de morte de Plácido de Castro – líder da Revolução Acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter