Detran participa de painel integrado sobre acidentes de trânsito

O evento é uma realização do curso de medicina da Ufac e ocorreu no prédio do Conselho Regional de Medicina do Acre (Fotos:  Igor Martins/Detran)
O evento é uma realização do curso de medicina da Ufac e ocorreu no prédio do Conselho Regional de Medicina do Acre (Fotos: Igor Martins/Detran)

O Detran participou nesta sexta-feira, 17, de painel integrado sobre acidentes de trânsito, realizado pelos alunos da 10ª turma do curso de medicina da Ufac, no prédio do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). O objetivo do ciclo de palestras é mostrar aos estudantes o impacto dos acidentes de trânsito na área da saúde, mas também evidenciar a importância do papel social de cada um deles para a prevenção destas ocorrências.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, foi uma das palestrantes do evento. Durante sua explanação, ela apresentou as estatísticas de trânsito do ano de 2013, apontando a redução dos acidentes em nosso Estado, mas salientando que este resultado é fruto de esforços diários, que não podem cessar. “É importante ter esse conhecimento, o tanto que o trânsito impacta na saúde pública, já que eles serão os futuros médicos, que estarão atendendo estas ocorrências”, acrescenta.

Dyemison Pinheiro é estudante do sexto período do curso de medicina da Ufac acredita que todo cidadão deve tomar para si a responsabilidade de reduzir os acidentes de trânsito. “Não tem um dia que você não ligue a televisão, que você não veja um acidente de trânsito. É algo cada vez mais comum. E eu acho que toda ação que a gente puder, como curso de saúde,  fazer para tentar conscientizar a sociedade em geral, é importante”.

Os painéis integrados são uma iniciativa do curso de medicina por meio dos quais, anualmente, os alunos devem realizar abordagens temáticas ligadas à área da saúde. Sua realização é parte integrante da grade curricular acadêmica e devem efetuados quatro painéis no decorrer de um ano. Os próximos temas tratarão a dependência química e a saúde na zona rural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter