O titular da Secretaria de Governo (Segov), Alysson Bestene, acompanhado de assessores, prestigiou a reabertura dos trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça, 10. A intenção da visita foi colocar toda a equipe do governador Gladson Cameli à disposição dos parlamentares para ajudar no que for necessário, especialmente a respeito de informações sobre os projetos do Executivo que entrarão em votações futuras.
“O governador Gladson Cameli tem agradecido publicamente o esforço dos nossos deputados estaduais para o Acre vencer a crise instalada pela pandemia de Covid-19. Agora, com essa triste página quase virada, viveremos uma nova fase, em que muitos projetos serão apresentados à Aleac para retomar a geração de emprego e vencer a crise econômica. A união entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental para que o Acre possa avançar no seu desenvolvimento econômico e social”, disse Alysson.
Por sua vez, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), agradeceu à comitiva da Segov: “Temos que ter a consciência de fazer o melhor para a nossa população. Neste segundo semestre teremos projetos muito bons do governo do Estado, que entrarão em votação. Como um relacionado à educação, em que todos os professores receberão computadores e um pacote de internet. Tem também um projeto da Saúde, em que o governo está resolvendo a questão da extinta ProSaúde, criando alternativas para manter os empregos de milhares de pais de famílias. São projetos bons, em que seremos municiados por informações da gestão pela Segov”, ressaltou Nicolau Júnior.
O líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), também falou da boa relação que os deputados terão com a nova secretaria. “Acreditamos que com a criação da Segov haverá uma proximidade maior do governo com os deputados. Independente da posição ideológica dos parlamentares estaduais, eles gostam de ter essa interlocução com emissários do governo. Assim poderão tratar as questões que surgem nos municípios das suas bases. A presença do secretário Alysson e da sua equipe certamente vai melhorar o nível de diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Depois da pandemia as coisas irão fluir melhor e teremos um ambiente mais favorável, com respostas mais rápidas às demandas que surgem”, observou o líder.