O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a Escola Armando Nogueira na manhã desta segunda-feira, 23, para se reunir com a diretora Luziane Nepumoceno e toda a equipe gestora. Na pauta do encontro, a aproximação da SEE com a comunidade escolar.
Brandão estava acompanhado da diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, e da diretora de Inovação, Cleide Prudêncio.
O secretário destacou que o diálogo com a equipe faz parte da política da SEE em aproximar a gestão da comunidade, ações que incluem também diálogos com os alunos.
Ele explicou que ampliar a aproximação é fundamental porque as ações da SEE se verificam nas escolas e envolvem toda a comunidade escolar. “A escola representa a secretaria na comunidade”, fez questão de dizer.
À equipe gestora, o secretário explicou também que a SEE tem ido às escolas conversar com os alunos, destacando a importância da educação e motivando os alunos dentro do processo de ensino-aprendizagem. “Já fizemos esses encontros em muitas escolas, onde dialogamos com os alunos”, disse.
Muitos problemas que acontecem nas escolas, como a drogadição, por exemplo, são resolvidos a partir do diálogo com a equipe gestora e também com as parcerias, como as que já existem com a Polícia Militar do Acre (PMAC) e com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh).
A diretora Luziane Nepumoceno aproveitou o encontro com a equipe da SEE para convidar todos para participar do Projeto “1º CEAN Consciente”, que será realizado no próximo dia 25 de maio e terá como meta combater o uso de drogas, o bullying, conscientizar sobre as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), e à preservação do trabalho público e mostrar ações para um trânsito mais seguro.