Equipe acreana de Kung Fu conquista 46 medalhas em campeonato nacional e internacional

Na etapa nacional, Acre fica em 4º lugar na classificação geral

atletas_kung_fu_foto_angela_peres_05.jpg
 

atletas_kung_fu_foto_angela_peres_10.jpg

Atletas do Kung Fu comemoraram resultados pelas ruas de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

A delegação acreana de Kung Fu voltou para Rio Branco na manhã dessa quinta-feira, 8, e foi recebida no estádio Arena da Floresta pelo secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Cassiano Marques. “Desde 2007 temos trabalhado na captação do Campeonato de Kung Fu que realizamos em 2009 com sete Estados. Agora estamos dando sequência a esse trabalho enviando nossos atletas para competições lá fora”, conta Cassiano. Trinta e três atletas acreanos participaram das duas competições e trouxeram, ao todo, 46 medalhas para o Estado, colocando o Acre em 4º lugar na colocação geral.

Foi o melhor resultado da história do Kung Fu acreano. O destaque vai para o 8º Campeonato Aberto Internacional de Kung Fu (8th International Cup Brazil of Kung Fu), que ocorreu junto com o campeonato nacional no Ginásio de Esportes Mané Garrincha, no dia 28 de novembro. Participam da competição atletas do Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Canadá, Irã, México e Cuba. Nessa competição, os atletas acreanos trouxeram 4 medalhas, sendo 1 de ouro.

No campeonato aconteceram lutas de Kuoshu, Sanshou, combate clássico (tradicional sem proteção), Tui Shou e Shuai Jiao, formas (sequência de movimentos), com armas, sem armas e Tai Chi Chuan. Wesley Alison Silva conquistou a medalha de prata na competição internacional na categoria de combate Lei Tae, adulto, até 70kg. “A gente conseguiu alcançar o nosso objetivo que foi chegar às finais e isso significa que estamos com um bom desempenho e condicionamento físico para esse e os próximos campeonatos”, diz Wesley.

Atualmente, a Liga Acreana de Kung Fu está presente em 12 municípios. A delegação foi composta por atletas dos municípios de Rio Branco, Capixaba, Bujari, Porto Acre, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Senador Guiomard. O professor Nill Figueiredo, coordenador da Liga Acreana de Kung Fu e chefe da delegação, nos fala com orgulho que, “os atletas honraram o estado graças aos seus esforços, o treino, o incentivo que tiveram de seus pais. Agora é comemorar e fortalecer essa garra e dedicação a nível nacional”.

O Kung Fu é uma arte marcial chinesa que remonta ao período da dinastia Chou, simultaneamente uma forma de cultura física, técnica de desenvolvimento espiritual baseada em exercícios de concentração e instrumento de defesa pessoal. No Acre, essa modalidade esportiva vem ganhando cada vez mais adeptos, o que fez com que a equipe de Kung Fu do estado tivesse um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Kung Fu e no Campeonato Aberto Internacional de Kung Fu, em São Paulo.

Galeria de imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter