Equipamentos são entregues para portadores de necessidades através da Sesacre

Objetos que facilitam a vida de portadores de deficiência estão sendo distribuidos em todo o Acre

 

A Secretaria de Estado de Saúde, através de uma emenda parlamentar  de autoria do senador Tião Viana, orçada em mais de R$ 3 milhões de reais, vem beneficiando idosos e portadores de necessidades especiais em todo o Estado do Acre.

Em Tarauacá mais de 100 equipamentos entre cadeiras de rodas simples e motorizadas, cadeira de banho, muletas, entre outros, foram entregues para idosos com mobilidade reduzida e portadores de necessidades especiais.

A entrega foi realizada na última sexta feira, 25, na escola Instituto São José pelo senador Tião Viana, acompanhado do Secretário de Estado de Saúde Osvaldo Leal.

Francisco Alve, de 93 anos, há mais de 10 anos não conseguia se locomover porque não tinha equipamentos. Agora, segundo o beneficiado, depois de receber a sua cadeira de rodas vai poder passear e conhecer novos lugares. Ele disse que jamais imaginou que ganharia o benefício.

Idosos que vivem sob a guarda do asilo Lar Novo Hamburgo, também foram contemplados com os equipamentos. A diretora, a freira Luiza Maria ressalta que o benefício foi recebido com muita alegria por eles.

O secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal, destaca que o momento é de muita felicidade porque o Estado e o senador Tião Viana demonstram que essas pessoas não estão esquecidas e também precisam ser reconhecidas pelo poder público.

De acordo com  Tião Viana, esse é um primeiro passo de grande relevância para os portadores de necessidades especiais do Estado. O senador acrescentou também que o Acre em breve vai oferecer para a população acreana o hospital de traumato-ortopedia com um atendimento de qualidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter