Epitaciolândia é o segundo município acreano a receber o Papo Jovem

A ação será expandida à rede de ensino estadual para estimular jovens a fazer ciência (Foto: Cedida)
Ação será expandida à rede de ensino estadual, para estimular jovens a fazer ciência (Foto: Cedida)

Epitaciolândia foi o segundo município do Estado contemplado com o projeto “Papo Jovem: Boas Ideias em Benefício da Ciência”, realizado em escolas públicas do Acre. Rio Branco, a capital, deu início à iniciativa.

O projeto tem como objetivo popularizar as experiências dos jovens acreanos em diversas áreas do conhecimento. Pretende, ainda, difundir as práticas de ciência e tecnologia, para estimular a participação dos alunos da rede pública em programas e olimpíadas educacionais.

Em Epitaciolândia, a palestra foi realizada na Escola Estadual Belo Porvir, semana passada, e teve como tema “Parlamento Juvenil do Mercosul e Protagonismo Juvenil”. Foi ministrada pelo jovem parlamentar do Mercosul, Tiago Bery e por Alexandre Alves, coordenador do Papo Jovem.

“A contribuição do Papo Jovem na escola é fundamental para a elevação do ensino desses jovens”, destacou a coordenadora de ensino Maria Audilene do Nascimento.

Para a aluna Daniele Costa, a realização serviu de incentivo. “A palestra foi bem interessante, porque nos deu uma esperança, uma luz, e mostrou aos jovens que somos capazes de fazer a diferença”, disse.

Projeto

O Papo Jovem é um projeto da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), coordenado pelo Instituto de Matemática, Ciência e Tecnologia (IMCF), oferecido na capital desde 2014.

Para o coordenador do projeto, a ideia é expandir a ação para os demais municípios do estado e estimular o interesse pela ciência e tecnologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter