Entidades de Cruzeiro do Sul são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

Além dessa entrega, outras cinco serão feitas ainda neste ano (Foto: Onofre Brito/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), entregou na quinta-feira, 22, no pátio do armazém da Cageacre, em Cruzeiro do Sul, alimentos para creches e entidades filantrópicas da região, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo Marcos Pereira Barbosa, gerente da Seaprof em Cruzeiro do Sul, o PAA vem ao encontro das políticas do governo para o fortalecimento da agricultura familiar, já que compra direto do produtor.

“São 146 produtores entregando e trinta e seis entidades recebendo, nessa primeira etapa. Serão cinco entregas no valor de quarenta e seis mil reais cada, com produtos orgânicos de boa qualidade”, disse.

Eunice Bandeira de Araújo, diretora das creches Santa Rosa e Andorinha, falou da importância da entrega desses alimentos. “É uma ajuda muito grande, temos o dinheiro da merenda, mas nem sempre é o suficiente, porque não podemos, por exemplo, comprar banana em grande quantidade e na zona rural as crianças gostam muito dessa fruta, então para nós é fundamental”.

Para José Aroldo Araújo, funcionário do Hospital do Juruá essa contribuição é de grande valia “essa doação sempre chega em boa hora. São verduras, frutas, goma, biscoito de goma, alimentos regionais que a gente usa muito”.

Já Antônia da Silva Aquino, gestora da Escola Municipal Francisca Barros de Oliveira, destaca a importância da doação desses produtos.

“Na escola temos a merenda, mas esses alimentos doados pelo governo são mais nutritivos por serem produtos orgânicos e regionais. As crianças adoram as frutas e o bolo de macaxeira que eu mesma preparo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter