Processos seletivos da SEE

Entenda como acontece a lotação dos professores provisórios da Educação

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) informa que está fazendo a lotação dos professores convocados na última sexta-feira, 1, nos processos seletivos para temporários. O prazo final para entrega dos documentos e a assinatura dos contratos termina na segunda-feira, 11.

Ao todo, mais de 2.800 professores foram convocados, sendo 2.066 para o Ensino Regular, 29 para o Centro de Línguas e 765 para a Educação Especial.  A documentação necessária e os locais de lotação estão descritos nos editais de convocação. Clique aqui e confira os editais.

De acordo com a chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Marta Lima, as lotações e as assinaturas dos contratos estão obedecendo, estritamente, à ordem de classificação, conforme determinação do governador do Estado do Acre, Gladson Cameli.

“É importante que todos os convocados compareçam aos locais de lotação descritos nos editais, até o dia 11 de março, pois não há possibilidade de ampliação desta data. Estamos obedecendo ao que está estabelecido nos editais”, reforça.

Os convocado devem comparecer aos locais de lotação descritos nos editais (Foto: Mardilson Gomes)

Ainda de acordo com a chefe de departamento, os convocados para o cargo de Professor Mediador P1, cujo um dos pré-requisitos é o diploma de Magistério, podem também apresentar o diploma de Licenciatura em Pedagogia. “Diplomas de Magistério e Pedagogia estão sendo aceitos para a investidura no cargo, pois se entende que a Pedagogia é uma extensão do Magistério”.

Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre as contratações podem entrar em contato com a Secretaria de Estado da Gestão Adminis­trativa (SGA), por meio do telefone (68) 3215-4031 ou por meio do endereço eletrônico: concursos.sga@ac.gov.br.

Além disso, os profissionais também podem entrar em contato com a própria SEE,no telefone (68) 3213-2331. O horário de atendimento é das 8h às 12h ou das 14h às 18h.