Enem recebe atenção especial da segurança pública

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar (PM), em parceria com o Exército Brasileiro, realizou na manhã desta quinta-feira, 6, uma reunião com os policiais que estão envolvidos na Operação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para ajustar os últimos detalhes da segurança no dia do exame.

Militares recebem últimas orientações para o dia do Enem (Foto: Assessoria Sesp)
Militares recebem últimas orientações para o dia do Enem (Foto: Assessoria Sesp)

Durante toda semana, a PM realiza a escolta dos Correios para a entrega dos malotes de provas do Enem 2014 em todos os municípios acreanos. Participam dessa operação cerca de 150 policiais, que farão a segurança dos 180 locais de provas.

“A PM realizou durante toda a semana a escolta dos Correios, que fizeram a entrega dos malotes de provas do Enem em todos os municípios acreanos, além de ser responsável por toda a segurança no dia do teste, e, ao término das provas, para condução dos gabaritos dos candidatos”, destacou o diretor de Operações e delegado de Polícia Federal Alberto Paixão.

Para o técnico postal dos Correios do Acre, Bertone Marques de Souza, esse momento é para que se possa alinhar a escolta das provas com os profissionais de segurança do estado para que os testes sejam entregues com toda segurança e no horário previsto.

Enem 2014

Mais de 8,7 milhões de estudantes fizeram inscrição e se preparam para as provas do Enem 2014. No Acre, 68.526 mil candidatos se inscreveram para o exame. Em 2014 haverá dois dias de provas. Neste ano, o teste será aplicado nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo). Ao todo, o Enem conta com 180 questões de múltipla escolha e uma redação de caráter dissertativo-argumentativo.