Prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, participa das discussões e fala sobre planejamento municipal
Mais de 3,5 mil prefeitos participam nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), em Brasília, de um encontro nacional com o objetivo de reforçar as parcerias dos municípios com o governo federal. Organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas será aberto às 15 horas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Durante o evento, que terá a participação de vários ministros, serão discutidos assuntos como a aplicação de políticas federais e temas de interesse dos municípios, entre eles combate à mortalidade infantil e à dengue, analfabetismo, sub-registro civil, agricultura familiar, saneamento, urbanização e projetos culturais. Lula também vai anunciar a liberação de R$ 980 milhões do Provias, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os municípios financiem a compra de máquinas, veículos e outros equipamentos.
O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, será um dos participantes do encontro. Ele será um dos poucos prefeitos do país a participar do evento também como palestrante, nesta quarta-feira, para discutir em um evento paralelo no auditório Buriti de uma mesa de debates intitulada "Planejamento e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia". O público estimado da palestra é de 160 participantes, entre prefeitos, prefeitas e secretários municipais.