Encontro Internacional Amazônia Motocycles é lançado na Expoacre Juruá

O lançamento do encontro foi bastante prestigiado (Foto: Val Fernandes/Secom)
O lançamento do encontro foi bastante prestigiado (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora, Nazareth Araújo, visitou no sábado, 29, a Expoacre Juruá, realizada pelo governo do Acre, numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Acre), e participou do lançamento do Encontro Internacional Amazônia Motorcycles- Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia.

O evento será realizado em Rio Branco, nos dias 10 e 11 de outubro, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco e pretende reunir motociclistas brasileiros, peruanos e bolivianos.

Haverá espaço para motoclubes e motogrupos, área de camping com banheiros e duchas, sistema de som, tenda eletrônica, tenda de cinema, lojas, praça de alimentação e de artesanato, pista de teste drive e de motocross, espaços de exposições para revendas, lavador de motos. Além de uma programação cultural, serão oito bandas de rock.

“Queremos tornar esse evento uma referência na América do Sul, durante dois dias teremos atividades como shows, venda de motos, competição para mostrar a cultura das duas rodas,” disse Cassiano Marques organizador do evento.

A secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira falou da importância de apoiar eventos desse porte. “Esse evento só vem consolidar o Acre ainda mais como rota do motociclista. Segundo estudos do Ministério do Turismo quase 50 mil pessoas viajaram de moto em 2014, são 160 destinos consolidados, e o Acre é um deles”.

Nazareth Araújo visitou vários estandes na Expoacre Juruá (Foto: Val Fernandes/Secom)
Nazareth Araújo visitou vários estandes na Expoacre Juruá (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora, Nazareth Araújo, elogiou a realização do encontro que investe na integração do Acre com o Peru e a Bolívia. “Esse evento consolida nossas rotas, fortalece a integração e o turismo no nosso estado. Isso nos deixa feliz e esperamos que ocorram outras vezes”.

Além disso, a vice-governadora conheceu os estandes, conversou com os expositores, e participou da transmissão ao vivo feita pela equipe da Rádio Difusora Acreana, para o todo estado. Na edição 2015 são 350 expositores além da participação da economia solidária com 80 expositores.