Mercado do Produtor expõe produtos da agricultura familiar acreana

Visitantes apreciam a produção agrícola do Juruá (Foto: Arison Jardim/Secom)
Visitantes apreciam a produção do Juruá (Foto: Arison Jardim/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), montou um Mercado do Produtor na parte central da Expoacre Juruá. Os visitantes conhecem e compram produtos agrícolas da região, como farinha, frutas, verduras, legumes e produtos de origem animal.

O apicultor Sebastião Reda foi de Rio Branco para expor e vender mel de abelhas. Ele trouxe 200 quilos de mel para comercializar nas quatro noites da feira. “É um prazer participar desse grande evento. Logo mais vamos fazer promoção, baixar o preço e vender todo nosso estoque”, disse.

Ao lado do Mercado do Produtor também é possível conhecer uma casa de farinha. Os agricultores fazem o produto mais popular da região no meio da feira e encanta o público. “Adoro farinha, mas nunca tinha visto ninguém fazer, é muito interessante”, comenta a estudante Ana Paula Fernandes.

A Seaprof também trouxe animais para a feira. Cavalos, burros, carneiros e coelhos viraram a grande atração, principalmente para as crianças.