Encontro com empresários marca terceira etapa do projeto Acre Design

Na reunião com empresários foram traçadas estratégias para a terceira etapa do Acre Design (Angela Peres/Secom)

Como parte das ações do projeto Acre Design, foi realizada na última quarta-feira, 30, no Polo Moveleiro, uma reunião com cinco empresários do setor. O encontro contou com a participação da primeira-dama e arquiteta Marlúcia Cândida, do secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando Lima, de representantes do Sebrae/Acre e da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

Na reunião foram traçadas estratégias para a terceira etapa do Acre Design, que tem como objetivo o desenvolvimento e a comercialização da coleção “Acre, Made in Amazônia”. O projeto, coordenado pela Sedens, conta com a participação das empresas IIBA, Sulatina, Nascibel, Três Irmãos e Real Móveis. Nas duas etapas anteriores essas empresas trabalharam o aperfeiçoamento das coleções desenvolvidas e a transferência de conhecimento em design e sistema produtivo.

Mostruário de produtos será exibido em evento em São Paulo (Angela Peres/Secom)

Marlúcia Cândida, uma das articuladoras do Acre Design, explicou o objetivo da terceira etapa: “O Instituto Euvaldo Lodi [IEL] e o Politécnico de Milão estarão trabalhando com consultorias individuais dentro de cada empresa e em alguns momentos com oficinas coletivas de design, comercialização e consultoria tecnológica, mapeando o mercado. É uma preparação para o lançamento de um mostruário, em agosto, num evento em São Paulo. Isso representa o fortalecimento da cadeia produtiva de móveis no Acre”.

eles-falaram-67-desconto (1)