Encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Ação foi realizada na Praça Plácido de Castro

dsc_0762.jpg
 dsc_0833.jpg
 

dsc_0900.jpg

Domingo, 24, foi o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Como atividade, o Detran realizou a partir das 18 horas diversas ações na Praça Plácido de Castro (Fotos: Assessoria Detran)

Domingo, 24, foi o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Como atividade, o Detran realizou a partir das 18 horas diversas ações na Praça Plácido de Castro, entre elas adesivagem, panfletagem e a apresentação do grupo de teatro Transitando em Cena, com uma peça voltada exclusivamente para as crianças.

Também estiveram presentes médicos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que fizeram questão de conversar com a população sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, bem como as mazelas que os acidentes podem causar na vida das pessoas.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que a Semana Nacional de trânsito é uma forma de sensibilizar a população em favor da valorização da vida no trânsito. "Este ano contamos com o apoio da sociedade civil organizada, como por exemplo a Associação de Vítimas de Acidentes de Trânsito, dos grupos de motociclistas Viramundo Rasga Chão e Gaviões da Amazônia, e da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, entre outros", disse.

Outros órgãos também firmaram parceria para o sucesso da ação, como a prefeitura de Rio Branco, através dos alunos do Projovem e da RBTrans, a Secretaria de Estado de Juventude, com a Brigada Jovem, e o Sest/Senat.

Para a dona de casa Rosayr Lima, ações como essa certamente surtiram efeito na vida das crianças. "Meu filho adora brincar no meio da rua. Depois de assistir a essa apresentação, com certeza terá mais atenção com os carros e motos que passam enquanto ele brinca", afirmou.

"Temos um calendário de ações que são planejadas para o ano todo. No entanto, durante esse período de 18 a 25 de setembro, nós intensificamos as atividades para chamar a atenção de todos para um tema tão importante quanto é o trânsito", finalizou a gerente interina de Educação de Trânsito, Kelly Pinheiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter