Empresas devem fornecer novas formas de pagamento durante a greve, alerta Procon

Com a paralisação de grande parte dos serviços bancários devido à greve, o Programa de Proteção ao Consumidor (Procon/Acre) alerta os consumidores que as empresas são obrigadas a fornecer novas formas de pagamento mas, caso o fornecedor não cumpra, deve partir do consumidor a iniciativa de solicitar outras maneiras de quitar o débito.

O consumidor deve procurar o fornecedor e verificar qual a melhor maneira de continuar os pagamentos, evitando que seu nome vá para os serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa), além de evitar encargos à dívida.

A empresa tem obrigação de oferecer a informação e contribuir com a situação, disponibilizando o pagamento por código de barra, em casas lotéricas ou outros locais, internet e até na própria empresa.

É importante que a solicitação seja documentada pelo consumidor, anotando e guardando o protocolo, cópia do e-mail, entre outros para, caso o pedido não seja atendido, possa reclamar junto ao Procon.

 

Atendimento Procon:

OCA Central de Serviço Público – Praça Rosa

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro  
Dias e horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas

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