Empresários discutem prioridades de carga para transporte

Empresários e equipe de governo mantém reuniões diárias para buscar soluções que consigam driblar a crise causada pela cheia do Madeira (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Empresários e equipe de governo mantêm reuniões diárias para buscar soluções que consigam driblar a crise causada pela cheia do Madeira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Empresários, principalmente do setor de alimentos e transportes, estiveram mais uma vez reunidos com o governador Tião Viana e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, para tratar as questões relacionadas ao abastecimento de gêneros alimentícios e de primeira necessidade.

Após uma apresentação da atual conjuntura, incluindo a real situação de todos os pontos críticos da BR-364 e as soluções testadas e adotadas para cada caso, os empresários puderam discutir quais os itens que começam a faltar, e entre eles quais as prioridades.

Marcelo Moura sugeriu que as empresas façam uma espécie de troca ou cessão de produtos, de forma que se ajudem mutuamente, e colocou o estoque à disposição dos colegas.

governador_emprasrios_SV_25_03_14 (2)

Trechos da estrada estão sendo aterrados com pedras para elevar o nível da rodovia, e balsas também foram colocadas à disposição, além dos aviões da Força Aérea Brasileira, que estão transportando os alimentos perecíveis e de primeira necessidade.

Márcia Regina esclareceu que a intervenção do governo é uma forma encontrada para tentar controlar os preços dos alimentos, para que não sofressem alta provocada pelo elevado custo do transporte diante da situação de isolamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter