SEE e Federação Acreana de Handebol doam alimentos ao Acre Solidário

Gicélia Viana e Marlúcia Cândida coordenam ações solidárias em favor das famílias acreanas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Gicélia Viana e Marlúcia Cândida coordenam ações solidárias em favor das famílias acreanas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Secretaria Adjunta de Esporte (SEE) e a Federação Acreana de Handebol doaram cerca de 350 quilos de alimentos não perecíveis ao Acre Solidário. A solenidade foi realizada na tarde desta terça-feira, 25, no hall de entrada o Estádio Arena da Floresta, e contou com a presença da primeira-dama do Estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida.

Os alimentos foram arrecadados pela Federação Acreana de Handebol, numa parceria com a SEE, durante a realização do Handebol Solidário, no último sábado, 22, na quadra do Escola Diogo Feijó. “Ficamos felizes em poder contribuir com esse projeto tão lindo que é o Acre Solidário, idealizado pela primeira-dama”, disse Rosaildes Barros, a “Bolha”, presidente da Federação de Handebol.

O secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, lembrou que essa é a segunda doação realizada este ano pelo esporte ao movimento Acre Solidário. “No início do mês doamos uma tonelada de alimento não perecível, arrecadado durante o Torneio do Povo. Agora, mais 350 quilos, fruto da parceria com a Federação de Handebol”, comentou.

Marlúcia Cândida agradeceu o empenho de todos e enfatizou que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social. “O torneio de handebol disputado durante a noite é importante porque os jovens ficarão livres do álcool e das drogas”, avaliou.

Tão logo recebeu as doações, a coordenadora do Acre Solidário seguiu para a sede da prefeitura da capital acreana para fazer a entrega dos itens a Gicélia Viana, primeira-dama do município e coordenadora da Ação Rio Branco Amiga.

Gicélia Viana agradeceu a parceria com o Acre Solidário e destacou a importância de todos colaborarem com as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. “Essa é uma prova de que um encontro, que pode ser uma coisa divertida, é capaz de se tornar um ato de solidariedade em que cada um, doando um pouquinho, ajuda muitas pessoas que necessitam”, comenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter