Empreendedores de economia solidária apresentam “kebabs” em feira

O grupo é formado por cinco pessoas e trabalham juntos reinventando kebabs (Foto: Cedida)
O grupo é formado por cinco amigos que reinventam kebabs (Foto: Cedida)

O slogan “Um lanche árabe com toque brasileiro” anuncia os produtos do cardápio. O pequeno empresário Guilherme de Jesus e mais quatro amigos se reuniram há um ano para trabalhar em eventos de economia solidária, como a Feira Internacional de Artesanato, que fica até o dia 24 no Maison Borges. Eles apostam em uma linha de lanches saudáveis acompanhados de sucos detox.

“Fizemos uma releitura do ‘kebab’, incluindo outros ingredientes e oferecendo-o a preços populares”, explica Guilherme. Ele se refere ao prato árabe, semelhante ao “shawarma”, que é basicamente uma mistura de carne assada em pequenas fatias, salada e molho, tudo enrolado em pão sírio.

A oportunidade foi obtida por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), que aperfeiçoou a forma de organização do empreendimento. “Fiz um curso de gastronomia e desde então tive vontade de trabalhar com o que gosto, mas de uma forma que não tomasse todo o meu tempo. As feiras foram a resposta e estamos conseguindo espaço, o que é muito bom”, conta o chef do “Arts com Kebab” .

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter