Na semana passada, o Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles esteve no estado em decorrência das festividades do mês de Portugal no Acre.
Durante sua passagem, Telles visitou a pousada ecológica Seringal Cachoeira juntamente com a Embaixatriz Maria João Ribeiro, e o casal de amigos António Carrelhas e Cecília Antunes Carrelhas.
Na visita, a comitiva conheceu as instalações da pousada, que é gerida pela Secretaria de Turismo (Setul) e administrada pela comunidade local. Os visitantes conheceram ainda a história dos tempos dos empates, contadas pelo senhor Nilson Mendes, que os guiou pelas trilhas que cortam a reserva.
Mendes mostrou as curiosidades das plantas medicinais, sobre como funcionavam as estradas de seringa assim como a extração do látex, e claro, não pode deixar de contar um pouco dos seres mitológicos da floresta.
Segundo o Embaixador que já conhece quase toda a Amazônia, “a floresta do Acre tem uma magia diferente dos locais que já visitou”.
Após pernoitarem nos chalés, o grupo ainda encarou os desafios do circuito de aventura Chico Mendes, que é o maior da Amazônia, encarando até o arvorismo acrobático nas copas das árvores, que chegam até 25 metros de altura.
Após desfrutar de dois dias na pousada, o grupo retornou à capital para tomarem seu vôo de volta à Brasília.
{xtypo_rounded2}Para conhecer a pousada ecológica Seringal Cachoeira, e o maior circuito de aventura da Amazônia, reserve seu chalé no telefone 9947-8399 ou visite o portal www.acreturismo.com.{/xtypo_rounded2}