Em Washington, governadores da Amazônia Legal participam de reunião com organizações promotoras de conservação de ecossistemas

O governador Gladson Cameli e demais governadores da Amazônia Legal participaram nesta segunda-feira, 8, de uma reunião no Woodrow Wilson International Center for Scholars, com objetivo de promover e ampliar projetos para conservação de ecossistemas brasileiros.

reunião foi oferecida pelo International Conservation Caucus Foundation Group. Foto: Diego Gurgel/Secom

A reunião foi oferecida pelo International Conservation Caucus Foundation Group (ICCF), que é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 2006 com o objetivo de promover a conservação da vida selvagem e dos ecossistemas em todo o mundo. E também pelo Wilson International que é um centro de estudos avançados em Washington, D.C., Estados Unidos. Fundado em 1968, o Wilson Center tem como objetivo promover a pesquisa e a colaboração entre estudiosos e especialistas de diversas áreas, incluindo ciência, política, economia, tecnologia, meio ambiente, entre outras.

As discussões da reunião enfatizaram o papel dos setores governamentais e setores não-governamentais e do setor privado, visando a aumentar o fluxo de financiamentos e investimentos para estados subnacionais membros da Força-Tarefa (GCF).

“Precisamos de estratégias para que tenhamos capacidade de produção sem destruir a natureza”, disse Gladson Cameli. Foto: Diego Girgel/Secom

O governador Gladson Cameli completou que é necessário encontrar caminhos entre o desenvolvimento ambiental e dos mais diversos setores dos estados, como emprego e distribuição de renda justa para as populações amazônicas.

“Precisamos de estratégias para que tenhamos capacidade de produção sem destruir a natureza. Precisamos produzir mais alimentos, expandir o desenvolvimento econômico de modo equilibrado e socialmente justo”, ponderou o governador.

Julie Messias explanou que o Brasil tem mais de 16 milhões de leis relacionadas ao meio ambiente. Foto: Diego Gurgel/Secom

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias, explanou que o Brasil tem mais de 16 milhões de leis relacionadas ao meio ambiente: “No Acre, temos buscado, sob coordenação do governador Gladson Cameli, a conservação ambiental juntamente com o crescimento do emprego e da renda dos nossos povos”.

Jaime Cavelier, que trabalha no International Conservation Caucus Foundation Group (ICCF), disse que são vários os projetos que estão sendo trabalhados junto ao parlamento brasileiro para que possamos continuar criando projetos para fortalecer as cadeias produtivas.

Os governadores Wilson Lima, do Amazonas, e Marcos Rocha, de Rondônia, também participaram do encontro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter