O Hospital de Dermatologia, a Maternidade Irmã Maria Inete Della Senta, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) receberam, ao longo desta semana em Cruzeiro do Sul, visita técnica do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
A equipe, que era formada pela secretária-adjunta da Assistência à Saúde, Adriana Lobão; pela assessora da Diretoria de Redes à Pessoa com Deficiência; Domisy Vieira; pela coordenadora regional da Sesacre, Catiana Rodrigues; e por outros membros da pasta, observou nesses ambientes os espaços voltados à Pessoa com Deficiência.
Catiana Rodrigues fala da visão estratégica da titular da pasta, Paula Augusta Mariano, ao encaminhar para a região uma equipe que realiza vistorias e pontua demandas, que futuramente serão transformadas em melhorias e benefícios à população.
“A meta é ter todos ambientes adequados para melhor atender à população e bem servir os usuários que necessitam dos serviços oferecidos nessas unidades”, destacou.
A equipe conheceu a oficina ortopédica de Cruzeiro do Sul
O Hospital de Dermatologia de Cruzeiro do Sul, que oferece serviços de internação, ambulatoriais, fisioterapia e dermatológicos, também conta com uma oficina ortopédica que confecciona próteses e órteses para pacientes tratados na unidade.
O gerente-administrativo do Hospital falou sobre a visita do governo à unidade, na tarde desta sexta-feira, 13.
“Ficamos muitos felizes com a vinda da equipe para conhecer a nossa oficina, que tem grande importância para a sociedade. O povo questiona por novas iniciativas dentro do Hospital Dermatológico e o governo tem dado respostas positivas”, salientou.
Ainda no hospital, a Sesacre falou do planejamento do governo, que prevê a vinda de novos investimentos para o município. “Planejamos construir uma nova oficina ortopédica para a região. Com esse ganho, vamos aperfeiçoar nossos serviços. Isso é a garantia de melhorias na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência”, informou Domisy Vieira.
A equipe segue cumprindo agenda, onde acompanhará ação Itinerante na comunidade do Liberdade e cirurgias eletivas que serão realizadas no Hospital Geral de Feijó.