Governador visitou todos os setores da unidade e assegurou que a OCA será prioridade em sua administração
O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, assegurou melhorias para fortalecer o atendimento prestado na Central de Serviço Público (OCA), nesta segunda-feira, 25. Para o gestor, a unidade é responsável por garantir milhares de atendimentos diários e, por isso, merece prioridade da administração estadual. Acompanhado da secretária de Estado de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo, e do diretor da OCA, Airton Queiroga, o gestor visitou todos os setores da unidade.
“Sabemos a importância da OCA para a população que vem aqui resolver seus problemas. Da minha parte, quero dizer que estamos empenhados em melhorar cada vez mais o atendimento oferecido aqui para milhares de acreanos”, pontuou.
Cameli fez questão de cumprimentar e responder, atentamente, aos questionamentos feitos pelos usuários e mostrou-se empenhado em resolver a principal demanda apresentada no local. O gestor prometeu reforço no número de atendentes para reduzir as fila de espera.
“Já solicitei a realização de um estudo para a equipe econômica do Governo viabilizar a contratação de mais pessoas e também o remanejamento de servidores de outros órgãos para a OCA porque entendo que a população não pode ser prejudicada por isso”, enfatizou.
Segundo a secretária Maria Alice Araújo, a OCA chegou a contar com 550 servidores. Atualmente, são 265 funcionários para atender 6,5 mil pessoas, por dia. A gestora explica que a defasagem é o principal motivo para a demora no atendimento.
“Para que possamos atender a população de maneira satisfatória, necessitamos de 350 profissionais e estamos dedicados para realizar estas contratações no menor tempo possível”, explicou.
Maria descartou a possibilidade de redução no horário de atendimento. “Essa foi uma determinação do próprio governador, Gladson Cameli, para que a população não seja prejudicada. A OCA continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30”, finalizou.