Em três meses, governo já realizou mais de 400 atendimentos entre exames e cirurgias eletivas

Intitulado Opera Acre, o projeto que visa dar vazão às filas de procedimentos eletivos em todo o estado já realizou 429 atendimentos, entre exames (310) e cirurgias (119). No último fim de semana, mais de 200 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram alcançados só no Alto Acre.

Governo já realizou 429 atendimentos, entre exames (310) e cirurgias (119). Foto: Marcos Vicentti /Secom

Concomitante ao mutirão dos dias 26 e 27, em Brasileia, que contemplou toda a população da regional do Alto Acre, também foram realizados procedimentos em Tarauacá, que também atendeu moradores de Feijó.

Entre as cirurgias gerais, são realizadas colecistectomias, postectomias, hernioplastias e outras. Além de atendimentos na área de ginecologia, com laparotomias exploratórias , histerectomias, marsupialização e curetagem.

Além de oferecer atendimentos nos próprios municípios, as cirurgias também estão sendo realizadas na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), também na área de cirurgia geral e na especialidade de cabeça e pescoço.

“Reduzir o tempo de espera e acabar com a demanda reprimida de pessoas nas filas para realização de procedimentos cirúrgicos é nossa prioridade. Iniciamos a programação em 2019, mas tivemos que suspender diante da pandemia e retomamos novamente agora com os mutirões. Agradecemos ao governador Gladson Cameli pelo apoio que tem nos dado, também aos parlamentares pelo envio de recursos e a nossa equipe de profissionais da Saúde”, destacou Paula Mariano, secretária de Estado de Saúde do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter