Governador Tião Viana chega ao Teatro do Nauas em Cruzeiro do Sul e os cartazes logo dizem: “Obrigado pelas ações que ajudam o povo do Juruá. Vila Lagoinha, associação do Miritizal, União dos Ramais, moradores dos rios Gregório, Liberdade e Croa e outros grupos reconhecem o trabalho do governo do povo do Acre”.
Com lotação máxima do teatro, a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul realizou sessão especial na quinta-feira, 29, em homenagem ao governador Tião Viana e às ações no Vale do Juruá durante sua gestão. De autoria do vereador João do Nascimento da Silva, o Jota Marronzinho, aprovada por unanimidade, a homenagem lembrou os investimentos e ações prioritárias realizadas desde 2011 na região. Ao todo, foram mais de R$ 415 milhões em recursos organizados pelo governo do Estado.
“Quando nós imaginamos que a democracia pode ser vivida pelas boas causas, podemos ir tão longe a favor de uma comunidade.”
Tião Viana, governador
O reconhecimento vem também da zona rural. Morador do Rio Croa, Raimundo Gomes não podia deixar de vir à cidade dar um abraço de agradecimento no governador: “Há 42 anos estou em Cruzeiro do Sul, e ele foi o único homem a dizer as coisas e cumprir a palavra”, declarou. Raimundo explica sua admiração: ele trabalhou na abertura da BR-364 nos anos de 1970. “Nessa estrada eu gastava 20 dias de Rio Branco a Cruzeiro do Sul. E o Tião, eu lembro, debaixo de uma chuva, na Catedral, disse que a estrada iria ser concluída em seu governo, e ainda teria uma ponte no Rio Juruá. Hoje, enfim, vemos outra realidade.”
Em uma apresentação, os vereadores mostraram os diversos setores que desenvolveram desde o início da gestão de Tião Viana: Ruas do Povo, piscicultura, mecanização, produção, BR-364 e saúde. O governador complementou a apresentação: “Em sete meses, todos os cinco municípios do Juruá tiveram apenas um homicídio. Só no governo da presidente Dilma já foram investidos R$ 203 milhões na plataforma da Petrobras no Juruá, que será a terceira maior da empresa no Brasil”.