Em São Paulo, estande do Acre em feira supermercadista é sucesso de público

Estande do Acre está sendo bastante procurado (Foto: Rayele Oliveira)
Estande do Acre está sendo bastante procurado (Foto: Rayele Oliveira)

A movimentação no estande da Peixes da Amazônia na feira de supermercadistas da América Latina, em São Paulo, não para das 14 às 22 horas. Estima-se que mais de 400 pessoas passaram pelo local apenas na segunda-feira, 2, o primeiro dia do evento, que vai até esta quinta, 5, no Expo Center Norte.

Moacyr Silva, representante comercial de Manaus (AM), esteve no estande e aprovou a degustação. “Fico feliz em ver o Acre saindo na frente com um projeto desses que me impressionou. Tudo de excelente qualidade, uma delícia!”, frisou.

Para o diretor-presidente da Peixes, Fábio Vaz, este é o momento de ampliar horizontes.  “Já entregamos nossos produtos a muitos lugares do Brasil, mas a Apas nos dá a possibilidade de receber o retorno dos nossos clientes e de conhecer a exigência de novos mercados que possam surgir. Aqui temos o contato direto com os clientes, ouvindo o que eles acham e esperam do que produzimos”, disse.

A participação do Acre como expositor na Apas traz novas perspectivas para a área comercial. “É um aprendizado para todos nós e, principalmente, a certeza de fechamento de novos negócios”, completou Vaz.

O presidente da Central de Cooperativas de Piscicultores do Acre (Acrepeixe), Sansão Nogueira, falou das expectativas para o futuro. “Aqui temos a certeza de que nosso pescado tem qualidade e está sendo bem aceito nas prateleiras. Isso nos dá mais vontade de investir na piscicultura e continuar contribuindo com o desenvolvimento do Acre”, declarou.

No local, outros produtos regionais podem ser encontrados – castanha, biscoito e um pouco de artesanato compõem o cenário do Acre.

Sobre a Apas

A Apas é a maior feira do ramo supermercadista da América Latina. Com o tema “Perspectivas e Oportunidades”, sua trigésima edicão teve início na segunda, 2, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Até esta quinta, 5, o Acre participa da feira, que reúne mais de 30 países para a apresentação de novas tendências de mercado. O estande do Acre está localizado no pavilhão vermelho do setor de alimentos, com produtos da Peixes da Amazônia.