Foi iniciada neste sábado, 22, as programações do 7º Festival da Banana, que acontecerá concomitantemente as comemorações dos 31 anos de emancipação política do município de Rodrigues Alves. A festa, que agora faz parte do Mapa do Turismo Nacional, conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).
Alcy Costa, gestor da Seict no Juruá, destaca que o governo do Estado busca apoiar toda ação que fortaleça a economia e gere emprego para a população e, principalmente, para a juventude. “Nós estamos aqui apoiando o festival, porque entendemos que esse evento é importante para fortalecer a cidade e gerar emprego para os populares, além de trabalhar a cultura durante essa semana. E essa é uma parceria que vai continuar”, afirma.
O Festival da Banana é a maior e mais esperada festa popular da região de Rodrigues Alves. Todos os anos, o município recebe centenas de visitantes e populares locais que movimentam mais de R$ 5 milhões e favorecem pequenos, médios e grandes empresários.
Para o prefeito Jailson Amorim, esse é um momento de muita comemoração e agradecimento. “Quero aqui fazer um agradecimento ao governo e a Seict pela parceria e apoio ao município para conseguirmos realizar todo esse grande evento. É uma semana de atividades, vamos entregar várias obras e teremos três atrações nacionais para abrilhantar o nosso evento. Vai ser uma grande festa”, disse.
O evento acontecerá durante uma semana com várias atrações locais e nacionais, dentre elas, terá o Frei Renan que se apresentará neste sábado, 22, e na segunda-feira, 24, o pastor e cantor gospel Gerson Rufino. O encerramento acontecerá no dia 28 e a principal atração será o cantor de brega MPB e sertanejo, Amado Batista.