Educação entrega kits, tablets e equipamentos na escola Tufic Asmar, em Rio Branco

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Aberson Carvalho, foi até o ramal do Itucumã na manhã deste sábado, 22, em Rio Branco, para realizar a entrega de vouchers para os uniformes escolares, kits pedagógicos contendo mochila e cadernos, tablets, além de laboratórios de química, física, biologia e matemática da escola Tufic Asmar.

A entrega dos kits escolares, dos vouchers e dos laboratórios contou com a presença de professores e também pais e responsáveis pelos estudantes. “Foi emocionante porque a gente teve a família participando da vivência escolar e a participação da família é fundamental para o desenvolvimento da criança e do adolescente”, comentou o secretário.

Secretário Aberson Carvalho participou de vivência com a comunidade escolar. Foto: Jorge William/SEE

Em sua fala à comunidade escolar, o secretário destacou ainda que, muitas vezes, a família acaba debitando toda a responsabilidade da educação somente à escola. “A gente precisa dessa parceria para o melhor desenvolvimento dos nossos alunos e hoje ver dezenas de pais participando desta ação é como olhar para o futuro”, disse.

Ao todo, foram entregue 172 vouchers para a retirada dos uniformes aos estudantes, além de 113 kits escolares. O secretário Aberson Carvalho também assumiu o compromisso com a comunidade de interceder junto aos órgãos competentes pela melhoria do ramal do Itucumã e normalizar o quadro de funcionários da escola.

Além dos vouchers e dos kits escolares aconteceu a entrega de laboratórios de química, física, matemática e biologia à escola. Foto: Jorge William/SEE

“Todo esse material que estamos entregando na manhã deste sábado aqui na escola Tufic Asmar representa um compromisso do nosso governador Gladson Cameli, pois tem se voltado para garantir uma educação da melhor qualidade aos nossos alunos”, afirmou.

A diretora da escola, professora Gleide Miranda, fez questão de agradecer a presença do secretário Aberson Carvalho na comunidade. “Hoje estamos realizando uma vivência com pais e mestres e somos muito gratos pela entrega dos vouchers, dos kits escolares e também dos laboratórios”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter