Em Rio Branco, governo segue com trabalhos nas estradas AC-40 e AC-90

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), tem trabalhado nesta segunda-feira, 11, para melhorar o tráfego de veículos e pessoas nas estradas AC-40 e AC-90, em Rio Branco.

Deracre tem executado serviços na AC-40. Foto: Ascom/Deracre

Quatro frentes de trabalho divididas nos serviços de terraplanagem, sinalização, pavimentação e tapa-buraco têm atuado nas estradas.

“O trabalho para garantir a manutenção das ACs segue a todo vapor, e o governador Gladson Cameli determinou que continue intensamente”, enfatizou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

O diretor conta que, no km 10 da Rodovia AC-40, em Rio Branco, uma frente de trabalho atua com serviços, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

Equipe do Deracre na AC-40 continua com os trabalhos nos pontos críticos da estrada. Foto: Ascom/Deracre

Além disso, na AC-90 (Transacreana), nos km 42 e 100, uma equipe do Deracre trabalha na construção, implantação e sinalização das lombadas. A iniciativa conscientiza condutores de veículos sobre a importância das rampas na estrada para a redução da velocidade dos veículos.

Implantação de lombadas na Estrada AC-90 tem sido executada para garantir mais segurança aos condutores. Foto: Ascom/Deracre

“É uma medida que melhora o tráfego, bem como leva mais segurança aos usuários da estrada”, afirmou.

Segundo Ronan, o maquinário e as equipes da autarquia seguem na rodovia, com os serviços de terraplanagem no km 77 e pavimentação asfáltica no km 67.

Equipes seguem atuando na manutenção asfáltica da AC-90. Foto: Ascom/Deracre

“Seguimos com nossas equipes atuando nos trechos críticos e avançando na manutenção e melhoria do pavimento da estrada”, disse.

As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter