Em Rio Branco, edição 2014 do programa Bombeiro Mirim já começou

O estudante Marcos Henrique Moura participou da edição passada e avalia as mudanças (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Estudante Marcos Henrique Moura participou da edição passada e avalia as mudanças (Foto: Luciano Pontes/Secom)

As aulas do programa Bombeiro Mirim, executado pelo governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), começaram na última segunda-feira, 24, no Estádio Arena da Floresta e nos centros da Juventude (Ceja) do São Francisco e da Estação Experimental.

Desenvolvida desde 2010 – primeiramente em Cruzeiro do Sul –, a ação contempla 300 alunos da rede pública de ensino de Rio Branco, com idade de 12 aos 14 anos, que estão matriculados nas escolas situadas nas regionais onde o curso é promovido, cujo tempo de duração é de 10 meses.

Para a seleção, o pré-requisito é que o candidato apresente boas notas ou, ainda, que esteja inserido em situação de risco. O estudante Marcos Henrique Moura participou da edição passada e avalia as mudanças de comportamento que percebeu dentro da sala de aula. “Com a disciplina que aprendi aqui, por exemplo, as conversas paralelas diminuíram.”

Ação chega ao interior

A ação contempla 300 alunos da rede pública de ensino, com idade de 12 aos 14 anos (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A ação contempla 300 alunos da rede pública de ensino, com idade de 12 aos 14 anos (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Na quinta-feira, 27, o programa será realizado nas cidades de Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Já no próximo mês, a ação chega a Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasileia – somando mais de 500 oportunidades no interior. O alcance se deve ao fato de que o “Bombeiro Mirim” é executado como política pública de Estado.

A grade do curso oferece instrução militar (hierarquia e disciplina), ética e civismo, natação e mergulho, noções de primeiros socorros, de combate a incêndios e de salvamento, educação sexual, antidrogas, ambiental e em saúde, dentre outras atividades. Para mais informações, acesse os endereços eletrônicos www.faceboook.com/bombeiromirimac ou www.bombeiromirimac.blogspot.com.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter