Em reunião, Setul apresenta campanha de turismo sustentável

A Campanha Global “Passaporte Verde”, no Acre, é promovida pela Setul (Foto: Assessoria Setul)
A Campanha Global “Passaporte Verde” no Acre é promovida pela Setul (Foto: Assessoria Setul)

A secretária de Turismo, Rachel Moreira, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB), em reunião, na tarde desta segunda-feira, 31, para apresentar campanha do Passaporte Verde.

O passaporte é uma ferramenta que faz parte da Campanha Global, lançada por iniciativa da Força-Tarefa Internacional, para Desenvolvimento do Turismo Sustentável, constituída por 20 países, de conceito “Turismo Sustentável por um Mundo Melhor”.

Com a viabilidade do passaporte, o portador recebe uma marca de carimbo cada vez que visitar um ponto turístico apontado pela Setul. Rachel Moreira explica que o objetivo do projeto é estimular o turismo interno mostrando que, por meio de atitudes simples, como manter o ambiente limpo, é possível favorecer os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais”.

A gestora de Qualificação Turística da Setul, Luciana Rufino, que também coordena o projeto, esclarece de que forma será iniciada a campanha no Estado. “A princípio, a proposta é de desenvolver oficinas para os gestores dos pontos turísticos se familiarizarem com a ideia e, assim, orientarem os visitantes. Posteriormente, será trabalhada com estudantes, que serão o público alvo na semeação do projeto.”

Dos municípios acreanos, Rio Branco será o primeiro contemplado com a campanha, por ser o destino indutor, mas o objetivo é que se estenda por todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter