segurança

Em reunião estratégica, Polícia Militar faz últimos ajustes para o carnaval

O comando da Polícia Militar do Acre (PMAC), se reuniu na manhã de segunda-feira, 17, no quartel para planejar os últimos detalhes do carnaval 2020. A festa mais popular do mundo inicia oficialmente no próximo fim de semana. Na capital acreana mais uma vez o carnaval será descentralizado, ou seja, ocorrerá em 13 bairros diferentes ao mesmo tempo.

De acordo com o subcomandante-geral da PM, coronel Luciano Dias, cada unidade operacional será responsável pela distribuição do policiamento nos pontos previamente autorizados.

Participaram da reunião, oficiais chefes de diretorias, comandantes de batalhões de áreas e de unidades especializadas Foto: Jean Messias – ASCOM/PM)

No entanto, as áreas terão apoio dos batalhões especializados: como Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e ainda contarão com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2019-2020).

Ainda de acordo com o oficial, as operações policiais e patrulhamento preventivo continuam normalmente nas regionais da capital e do interior do estado.