aprendizado

Escola Henrique Lima é a primeira a receber projeto de empreendedorismo

O Governo do Estado, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), deu início às palestras do Projeto Empreender para Crescer na Escola da Vida. A primeira ocorreu para a turma do terceiro ano do ensino fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Henrique Lima, no Calafate.

O projeto tem por objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens acreanos em idade escolar Fotos: Cedidas

O projeto tem por objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens acreanos em idade escolar, a fim de diminuir a violência e criar melhores expectativas de ocupação e renda de forma formalizada.

Durante uma hora e meia, os alunos tiveram contato com ferramentas que despertam a curiosidade, a criatividade e atitudes empreendedoras. Aprenderam sobre planejamento para atingir objetivos, a metodologia SMART e onde buscar conhecimento extraclasse para desenvolver suas habilidades gerenciando seu tempo e usando a internet como aliada nesse processo de aprendizagem.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, diz que esse projeto é de fundamental importância para a transformação social e para mostrar novas possibilidades de empreender aos alunos.

“Para ser criativo, pró-ativo, empreendedor, é preciso exercitar o cérebro. Para desenvolver habilidades é preciso buscar as informações corretas nos lugares certos e se dedicar a aprender. Um jovem determinado muda a sua realidade social”.

A aluna da EJA, Érica Ribeiro, saiu motivada da palestra. “Eu aprendi que dentro de cada um de nós existe um grande empreendedor e a palestra, de alguma forma, abriu a minha visão para algo que eu venho tentando desenvolver em casa mesmo. Eu achei muito interessante esse projeto ter vindo para dentro das escolas. Isso é muito importante e eu creio que vai ajudar muitos jovens a abrirem a visão para terem seus próprios negócios”.