Em nota ao governador, prefeitos agradecem apoio por medidas necessárias aplicadas no período de pandemia

Em nota ao governador, prefeitos agradecem apoio por medidas necessárias aplicadas no período de pandemia

Prefeitos do Acre enviaram uma carta de apoio ao governador Gladson Cameli, nesta sexta-feira, 5, pelas medidas necessárias adotadas durante o período de pandemia.

No documento, os prefeitos reconhecem que a pandemia do coronavírus é a maior crise dos últimos 100 anos.

Governador participou de reunião com prefeitos nesta quinta-feira, 4 Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“Nós, prefeitos e secretários municipais, que também estamos na linha de frente dessa batalha, queremos manifestar publicamente o nosso reconhecimento à destacada liderança do governador Gladson Cameli na condução dessa terrível crise sanitária no Estado do Acre”, aponta o documento.

O governador Gladson Cameli, ao tomar conhecimento do documento, disse que está agradecido pelo reconhecimento, mas enfatizou que esse é um trabalho feito por muitas pessoas. “Precisamos estar unidos nesse momento tão crítico. Estou muito grato pelo apoio, mas não poderia deixar de agradecer e reconhecer o apoio que recebemos do Governo Federal, da Bancada Federal do Acre, dos nossos deputados estaduais, como também dos prefeitos. O trabalho de todos nesse momento é extremamente importante para que possamos sair dessa crise, o quanto antes”.

 

NOTA DE GRATIDÃO

 

Estamos atravessando a maior crise dos últimos 100 anos. A pandemia de Covid-19 afeta a nossa liberdade, economia e até os nossos planos de futuro.

Todos temos perdido entes queridos dos quais sequer podemos nos despedir devidamente em decorrência de um vírus que se propaga facilmente e que sofre mutações que o deixam mais transmissível e fatal.

Nós, prefeitos e secretários municipais, que também estamos na linha de frente dessa batalha, queremos manifestar publicamente o nosso reconhecimento à destacada liderança do governador Gladson Cameli na condução dessa terrível crise sanitária no Estado do Acre.

Também queremos reconhecer o empenho da bancada de senadores, dos deputados federais e estaduais, além de vereadores, e, em letras de ouro, aos  profissionais de saúde que arriscam a própria vida para salvar outras.

Estamos tendo que adotar decisões duras e impopulares, não por capricho ou maldade, mas por absoluta necessidade de reduzir a velocidade de contaminação do novo coronavírus.

Todos nós perdemos com as duras restrições estabelecidas. No entanto, é importante ressaltar que estas são as recomendações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Nenhum gestor público se regozija com o fechamento de estabelecimentos comerciais. São empregos que se perdem, mas se todos somos favoráveis à vida, tudo que for possível fazer para preservá-la deve ser feito.

Destaque-se, ainda, a compreensão e o sacrifício dos que atuam na iniciativa privada e da própria população ante dias tão difíceis para a humanidade.

Com apoio do governo federal, o governador Gladson Cameli tem sido o timoneiro que guiou ao Acre à vacina contra a Covid-19.

Os municípios, a quem compete a aplicação da vacina, têm enfrentado diversas dificuldades logísticas que posicionam o Acre com baixa cobertura vacinal.

A reunião com o governador Gladson Cameli trouxe alento para superar o desafio que temos, pois tivemos oportunidade de explicar nossas dificuldades e obtivemos dele o apoio incondicional para atingirmos celeridade em benefício da população.

 

Assinam a nota

 

Prefeito de Acrelândia – Olavo Rezende

Prefeito de Assis Brasil – Jerry Marinho

Prefeita de Brasileia – Fernanda Hassen

Prefeito de Bujari – João Edvaldo Teles

Prefeito de Capixaba – Manoel Maia

Prefeito de Cruzeiro do Sul – Zequinha Lima

Prefeito de Feijó – Kiefer Cavalcante

Prefeito de Epitaciolândia – Sérgio Lopes

Prefeito de Santa Rosa do Purus – Tamir de Sá

Prefeita de Senador Guiomard – Rosana Gomes

Prefeito de Jordão – Naldo Ribeiro

Prefeito de Mâncio Lima – Isaac de Souza

Prefeito de Manoel Urbano – Tanízio Sá

Prefeito de Marechal Thaumaturgo – Isaac Piyanco

Prefeito de Plácido de Castro – Camilo da Silva

Prefeito de Porto Acre – Bené Damasceno

Prefeito de Porto Walter – Cesar Andrade

Prefeito de Rio Branco – Tião Bocalom

Prefeito de Rodrigues Alves – Jailson Amorim

Prefeita de Tarauacá – Maria Lucineia Menezes

Prefeito de Xapuri – Bira Vasconcelos

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter