Em Feijó, Estado realiza mutirão de ultrassonografias

Para atender cerca de 35 pacientes de Feijó que aguardam as cirurgias eletivas que estão sendo retomadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), foram ofertados no último fim de semana exames de ultrassonografia, essenciais para dar continuidade ao atendimento.

O mutirão foi realizado no hospital regional da cidade Foto: Cedida

Há cerca de sete anos, os pacientes de Feijó não contavam com a oferta dessa especialidade. O mutirão foi realizado no hospital regional da cidade.

“Fico muito feliz com a iniciativa. Esse é um  projeto do governador Gladson Cameli para ajudar nas limitações dos serviços de saúde no interior. O projeto vai se estender a todos os municípios do estado”, destacou a gerente de Assistência do hospital, Samara Viana.

Na primeira quinzena de agosto, a Sesacre retomou os serviços eletivos em Feijó, como os atendimentos ambulatoriais e cirurgias.

O objetivo, de acordo com a secretária Saúde, Paula Mariano, é descentralizar os serviços: “Cada vez mais vamos realizar ações como essa, pois o objetivo é evitar que o cidadão saia do conforto do seu lar, para se deslocar aos grandes centros. Então, estamos aproximando e facilitando o acesso dos acreanos aos serviços de saúde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter