Com espaço decorado e máscaras nos rostos, os adolescentes do Centro Socioeducativo Feijó também garantiram a diversão no interior. Nesta sexta-feira, 28, a equipe realizou o Carnaval Tradicional Popular para os 21 jovens internados na unidade. O objetivo é a valorização da cultura.
Durante toda a semana, os socioeducandos estudaram o significado e a origem do carnaval em aulas dinâmicas. Com a execução do projeto, a diretora do Centro Socioeducativo Feijó, Dorotéria Rodrigues, acredita no melhor desempenho dos adolescentes no dia a dia da unidade. “Todos estão muito empolgados e fizeram questão de ajudar na organização. Percebemos que, quando inserimos eventos como este, os meninos começam a se relacionar melhor”, aponta.
A unidade contou com o apoio da Polícia Militar e com a parceria da Câmara de Vereadores de Feijó. Também prestigiaram o evento os representantes do Conselho Tutelar, do Judiciário e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A animação ficou por conta dos cantores de axé Daniel e Moraes.
De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto, envolver o adolescente na cultura pode torná-lo um cidadão melhor. “Tudo isso é fruto de muito trabalho das equipes de segurança, pedagógica, técnica e administrativa. Os resultados nos mostram que ainda podemos ter esperança de uma sociedade mais organizada e humana”, declara.