Em entrevista de rádio, secretário apresenta ações da Seaprof no Juruá

Na manhã desta terça-feira, 7, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenílson Figueiredo, concedeu entrevista à Rádio Integração da cidade de Cruzeiro do Sul. Durante o jornal da emissora, ele falou sobre as principais ações que a secretaria desenvolve na região e enalteceu os motivos da visita ao Juruá.

Durante entrevista, Secretário fala sobre investimentos na área de produção no Juruá (Foto: Gleilson Miranda)
Durante a entrevista, secretário fala sobre investimentos na área de produção no Juruá (Foto: Gleilson Miranda)

“Estamos aqui para visitar todos os escritórios da Seaprof na região e avaliar as condições de trabalho dos servidores. Apesar da dificuldade financeira, queremos proporcionar aos nossos técnicos as mínimas condições para garantir o apoio ao produtor familiar”, afirmou Glenílson durante a entrevista.

Além dos encontros com os servidores da secretaria, ele também explicou que aproveita a oportunidade para conversar com os representantes de associações e sindicatos rurais. Nos últimos dois dias, já houve reuniões nos sindicatos de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

“O momento é de muito diálogo. Queremos ouvir os produtores rurais e fortalecer a parceria com a sociedade civil organizada. Decidindo o que é prioritário em cada comunidade, conseguimos otimizar os recursos”, afirmou.

E por fim, como não poderia ser diferente quanto à produção agrícola na região do Juruá, a cadeia produtiva da mandioca também foi abordada. Com a qualidade da farinha de Cruzeiro do Sul reconhecida fora do estado, Glenílson falou do interesse da Seaprof em promover uma discussão sobre comercialização para que o produto alcance novos mercados do país.

“Nem é preciso falar da qualidade da farinha aqui desta região. Nossa intenção é promover uma discussão com outras secretarias de governo para que esse produto alcance outros estados. O Brasil precisa conhecer a qualidade da nossa farinha”, finalizou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter