Cumprindo agenda institucional em Brasília, a vice-governadora Nazareth Araújo foi recebida no Ministério da Justiça, nesta quinta-feira, 16, para uma conversa com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana, acerca da liberação de equipamentos para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Policia Militar do Acre (PM), em parceria com as secretarias de Estado de Educação (SEE), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Segurança Pública (Sesp).
O Ministério autorizou a aquisição de equipamentos eletrônicos, entre outros, a serem utilizados pela PM no programa de combate a drogadição e formação dos alunos. “A gente considera isso uma grande vitória, comunicada oficialmente hoje pelo secretário Humberto Viana”, frisou a vice-governadora.
Após agenda ministerial, Nazareth Araújo cumpriu outro compromisso de Estado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde alinhou a necessidade de ajustes que viabilizem a capacitação professores e técnicos acreanos.
“Apresentei um programa ao FNDE, nessa linha de capacitação. De acordo com os gestores, o mais breve possível, estaremos recebendo a liberação de recursos para executar a proposta”, frisou a vice-governadora.
Nazareth Araújo também cumpriu agenda na Caixa Econômica Federal para tratar sobre pendências do regularização do empreendimento acreano, Residencial Rio Branco.