Em Brasília, bancada federal busca apoio para cidades alagadas

O senador Jorge Viana realizou nesta segunda-feira, 23, um discurso na plenária do Senado Federal onde falou sobre a situação das cidades acreanas que têm sofrido com a cheia dos rios, principalmente Brasileia. O senador garantiu uma reunião da bancada federal do Acre com o ministro da Integração Gilberto Occhi para esta terça-feira, às 16 horas, para tratar da grave situação dos municípios acreanos.

“Queremos pedir que imediatamente uma equipe da Defesa Civil Nacional possa se somar aos esforços das defesas civis locais e do governador Tião Viana, que se não fosse a iniciativa do governo, a situação seria ainda mais dramática”, disse o senador durante seu discurso na plenária.

Jorge Viana também fez um histórico das cheia no estado, lembrando que Brasileia nem mesmo se recuperou totalmente da cheia histórica em 2012 e agora enfrenta outra quase de mesmas proporções. Ele também ressaltou que os números de desabrigados em Rio Branco só não são maiores por causa da Cidade do Povo, projeto habitacional do governo que tem retirado famílias de áreas de risco para uma moradia digna.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter