Parceria

Em Brasileia, Detran leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência, que ocorre nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Estadual Kairala José Kairala, em Brasileia.

A Mostra Viver Ciência é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e parceiros, e visa estimular a promoção de ações inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar.

Segundo a orientadora de trânsito, Elenizia Vale, a participação do Detran no evento tem sido exitosa. Cerca de mil e duzentas  pessoas foram alcançadas pela equipe apenas no primeiro dia.

A orientadora de trânsito Elenizia Vale realizando palestra educativa. Foto: cedida

“Estamos promovendo palestras, realizando entrega de material educativo, fazendo apresentação teatral com o título: Segurança Viária é Vida Segura, fazendo a demonstração com os óculos que simulam embriaguez ao volante, dentre outras ações”, disse Elenizia.

Apresentação teatral com a temática de trânsito consciente. Foto: cedida

A estudante do 2º ano do Ensino Médio e presidente do Grêmio Estudantil da escola sede do evento, Namy Batista, afirmou que suas expectativas foram superadas.  “As parcerias proporcionadas nesta feira estão sendo essenciais para a troca de experiências e conhecimentos”, ressaltou a estudante.

A estudante do Ensino Médio, Namy Batista. Foto: Cedida

Já o gestor da Escola Kairala José Kairala, Francisco Martins, destacou a importância dos parceiros para o sucesso do evento.  “Na escola, esta é a segunda vez que está sendo realizada a Mostra Viver Ciência, e contamos com o Detran e outros parceiros para alcançarmos ainda mais pessoas com as atividades educativas”, afirmou o gestor.

Gestor da Escola Kairala José Kairala, Francisco Martins. Foto: cedida