Em alusão aos seus 107 anos, Polícia Militar do Acre realiza torneio de Xadrez

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar (PMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) se tornou neste sábado, 13, o local de encontro dos enxadristas acreanos, que participaram do 7º torneio de Xadrez, alusivo aos 107 anos da corporação policial militar. O evento contou com a participação de 92 atletas e se tornou o maior já realizado pela Instituição.

O evento teve a participação de militares e da comunidade. Foto: Bruno Gomes

Com o apoio da Federação de Xadrez do Acre (FXA), que disponibilizou os tabuleiros e as peças, a competição já se tornou tradicional e entrou no calendário dos atletas da categoria. Divididas em cinco categorias, o evento contou com a participação de Policiais Militares, alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), da comunidade, que se fez presente, inclusive com lugar ao pódio e também participantes de Cuba.

Estudantes do Colégio Militar Tiradentes também participaram do torneio. Foto: Bruno Gomes

O Coronel Luciano Dias Fonseca, comandante-geral da PMAC, se fez presente ao evento e destacou a parceria da instituição com a comunidade. “Estamos dando continuidade aos nossos eventos comemorativos, e hoje temos um torneio importante como este, em que vemos a presença da comunidade, mostrando esta união da corporação com a sociedade, em um ambiente de agregação e harmonia”, destacou.

O evento contemplou os vencedores com troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Foto: Bruno Gomes

O presidente da FXA, Neurismar da Rocha Souza, destacou a parceria institucional. “É uma honra mais um ano firmarmos essa parceria com a Polícia Militar, pois é uma forma de divulgarmos o esporte na comunidade enxadrista militar. Com isso, foi possível neste ano realizamos esse torneio, que já é o maior de todos os tempos da corporação, para se ter uma ideia o último teve 42 inscritos e hoje temos 92 atletas competindo”, disse.

O evento contou com a participação de 92 atletas, se tornando o maior torneio da categoria já realizado pela PMAC. Foto: Bruno Gomes.

Estiveram presente ao evento, o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), demais oficiais e praças da PMAC e do CBMAC.

CATEGORIA PM

Romildo das Chagas – 1º lugar
Neuclimar da Rocha – 2º lugar
Francinildo Rodrigues – 3º lugar
Neurismar da Rocha – 4º lugar
Manoel Zuza – 5º lugar

MASCULINO COMUNIDADE

Dino Cabrera – 1° lugar
Ismael Carlos – 2° lugar
Reginaldo Souza – 3° lugar

FEMININO COMUNIDADE

Maria Alice Damásio – 1° lugar
Hillary Silva Souza – 2° lugar
Maria Barros Torquato – 3° lugar

CATEGORIA CMET – MASCULINO

Vitor Gabriel Barbosa – 1° lugar
Yvan Araújo – 2° lugar
Willian Fernandes 3° lugar

CATEGORIA CMET – FEMININO

Alanna Cristina Lima -1° lugar
Laura Neri – 2° lugar
Stefhany Silva – 3° lugar

COMUNIDADE – SUB 18

Carlos Eduardo Rocha – 1° lugar
Luiz Henrique Ferreira – 2° lugar
Jorge Kennedy – 3° lugar

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter