Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, Saúde realiza webinário com o tema ” Educar para proteger o futuro”

Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o dia 14 de novembro é definido como o Dia Mundial do Diabetes, com o objetivo de conscientizar as pessoas, sobre a importância de se ter bons hábitos para evitar a patologia. O assunto será discutido no próximo dia 16, em um webnário aberto ao público realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio Núcleo de Telessaúde do Acre.

O tema este ano será “Educar para proteger o futuro” e contará com a participação de quatro palestrantes, entre eles, Cleide Rebouças, psicóloga, doutora em Ciências da Saúde; Caroline Oliveira cirurgiã-dentista, pós-graduada em Saúde Pública e Saúde Coletiva, Alliny Sales, médica e mestre em Ciências da Saúde, além do mediador Osvaldo Leal, médico mestre em medicina e doutor em Bioética, todos profissionais atuantes em instituições de Saúde do Estado.

“Há muita desinformação a respeito do tema e queremos quebrar estigmas levando conhecimento e conscientização através do webnário. Convidamos o público em geral para participar conosco. Diabetes é uma das doenças que mais mata no país e precisa ser evitada”, destacou Mayra Wolter, responsável pelo Núcleo de Prevenção de Doenças Crônicas.

O webnário será transmitido pela plataforma YouTube por meio do link: www.youtube.com.br/telessaudeacre, a partir das 9h horário local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter