Eleitor ainda pode tirar segunda via do título

Eleitores têm até 25 de setembro para tirar segunda via do documento (Foto Internet)
Eleitores têm até 25 de setembro para tirar segunda via do documento (Foto: internet)

O cidadão que perdeu ou teve seu título de eleitor extraviado ainda pode solicitar a segunda via para utilizá-lo nas eleições deste ano. Se não houver pendências na Justiça Eleitoral, é possível realizar a impressão imediata e gratuita. O título de eleitor é o documento que atesta o alistamento eleitoral e habilita o cidadão a exercer o direito do voto.

O prazo para solicitar a segunda vida  se estende até 25 de setembro, para os cidadãos que estão em seu domicílio eleitoral, e até 6 de agosto, para os que estão fora. É necessário buscar atendimento no cartório eleitoral do seu município, portando documento oficial com foto. Para os eleitores de Rio Branco, o atendimento é realizado no Fórum Eleitoral da capital, localizado em frente à Justiça Eleitoral, no bairro Portal da Amazônia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) informa em seu site que, além da emissão da segunda via do título, ainda estão disponíveis os serviços de expedição de certidão de quitação eleitoral e recebimento de multas eleitorais.

Na hora do voto, não é obrigatória a apresentação do título de eleitor – basta comparecer ao local de votação portando algum documento de identificação oficial, original e com foto. Neste ano, o TRE realizou até o mês de maio o recadastramento biométrico, e esta será a primeira edição das eleições com apoio dessas tecnologias para reconhecimento do cidadão.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter