Eficiência: Polícia Militar recupera veículos roubados em menos de 48 horas

Mais três veículos foram recuperados entre esta quarta, 18, e quinta-feira, 19. O primeiro veículo foi encontrado nas proximidades do bairro Recanto dos Buritis, próximo às margens do Igarapé Judia. A camionete da marca Toyota e modelo Hillux foi roubada por volta das 20h45 desta quarta-feira, 18, no bairro do Bosque e, cerca de 15 minutos após o roubo, foi identificada ao passar pelo monitoramento do cerco eletrônico. Em seguida, uma guarnição saiu em direção às possíveis rotas de fuga, quando conseguiram localizar a camionete entrando em direção ao bairro Recanto dos Buritis.

Mais três veículos foram recuperados entre esta quarta, 18, e quinta-feira, 19 Foto: Cedida

Durante o acompanhamento pela Travessa da Judia, ainda no mesmo bairro, um dos autores saltou da camionete e se evadiu tomando rumo ignorado. Ao chegar ao final da rua, o condutor desembarcou do veículo, vindo a efetuar disparos contra a guarnição que, para repelir a injusta agressão, revidou fazendo uso dos meios necessários, disparando contra o autor, que, por sua vez,  conseguiu se evadir do local.

O segundo veículo trata-se de uma Pick Up Saveiro de cor branca, da Volkswagen. O condutor passava com veículo no trevo de Senador Guiomard, por volta das 10h desta quinta-feira, 19, quando desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga na BR 317, sentido Brasileia. O veículo foi recuperado 8 km após o trevo e o condutor, após disparar dois tiros contra os policiais, adentrou na mata, tomando rumo ignorado.

Um Corolla da marca Toyota, de cor vermelha, foi o terceiro veículo recuperado pela Polícia Militar, por volta das 9h desta quinta-feira, 19, o veículo que havia sido roubado minutos antes no Conjunto Habitasa, foi alcançado pela guarnição no km 52, mais precisamente no ramal Céu Aberto, próximo ao município de Plácido de Castro. O condutor tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e preso pela guarnição.

Nas duas últimas semanas, foram registrados 67 veículos roubados e 20 furtados, sendo que, destes, 73 foram recuperados, obtendo um aumento de cerca de 84% no número de recuperação desses veículos. De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, o roubo ou furto de veículos tem se tornado cada vez mais frequente, não só no Acre, bem como em todo o país.

“A segurança pública do estado vem dando resposta na recuperação de veículos roubados e furtados, bem como com a prisão das pessoas que têm praticado tais crimes. Com as estratégias tecnológicas à disposição da segurança, a ação da polícia nesses tipos de delitos tem se tornado cada vez mais célere, haja vista o curto espaço de tempo em que esses veículos retornam para os seus proprietários”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter